segunda-feira, 25 de abril de 2011

Escola em Ação



No estudo do módulo II as equipes escolares teriam que realizar um projeto de motivação para os funcionários da escola, tivemos a oportunidade de discutirmos sobre a Síndrome de Burnout, um distúrbio que está presente em nosso meio escolar.
A Escolinha Municipal Professora Lucivalda Correia Ferraz Pires está realizando o projeto "Na trilha da Motivação". Esse projeto está dividido por etapas, com atividades em grupo e passeios com os profissionais da escola. 
Foi realizada uma visita em uma das atividades com os profissionais e registramos esse momento de descontração. O primeiro momento foi o jogo da vassoura, em outra visita, registramos uma aula de Yoga com os profissionais.
Professoras no Jogo da Vassoura



Aula de Yoga


E a escolinha ainda está realizando o projeto "A solidariedade toca aqui", com o objetivo de despertar nos alunos valores como : solidariedade, fraternidade, carinho e respeito ao próximo estabelecendo e ampliando cada vez mais as relações sociais, aprendendo aos poucos a articular os interesses respeitando as diversidades e desenvolvendo atitudes de ajuda e colaboração.
Esse projeto tem como ações:
Oficina: Convidar a família para retratar no mural com as crianças e professores a importância da prática de ações solidárias e os seus resultados, trabalhando em seguida os números, conceito matemática: igual/diferente; maior/menosr; largo/estreito; andar pelo bairro carente, percebendo tipos de moradias, materiais, formas e tamanhos; realização de dobraduras de casa, pintura, número e vizinho (sucessor e antecessor); desenvolver no "rodão" de leituras atividades da realidade local que abordam a solidariedade, compreensão, união e respeito pelo outro; os alunos desenvolverão a campanha da solidariedade (arrecadação de roupas de frio e alimentos não perecíveis); visita ao Hospital com os alunos com a apresentação de fantoches na área de pediatria do mesmo.
Olha que lindo esse mural produzido pelos alunos   










"Nenhum de nós é tão inteligente quanto todos nós juntos." (Warren Bennis Autor Norte-Americano)

Nenhum comentário:

Postar um comentário