Tecendo a manhã
Um galo sozinho não tece a manhã:
ele precisará sempre de outros galos.
ele precisará sempre de outros galos.
De um que apanhe esse grito que ele
e o lance a outro: de um outro galo
que apanhe o grito que um galo antes
e o lance a outro; e de outros galos
que com muitos outros galos se cruzam
os fios de sol de seus gritos de galo
para que a manhã, desde uma tela tênue,
se vá tecendo, entre todos os galos.
e o lance a outro: de um outro galo
que apanhe o grito que um galo antes
e o lance a outro; e de outros galos
que com muitos outros galos se cruzam
os fios de sol de seus gritos de galo
para que a manhã, desde uma tela tênue,
se vá tecendo, entre todos os galos.
E se encorpando em tela, entre todos,
se erguendo tenda, onde entrem todos, no toldo
(a manhã) que plana livre de armação.
se erguendo tenda, onde entrem todos, no toldo
(a manhã) que plana livre de armação.
A manhã, toldo de um tecido tão aéreo
que, tecido, se eleva por si: luz balão".
que, tecido, se eleva por si: luz balão".
(João Cabral de Melo Neto)
As equipes escolares já perceberam a importância da avaliação institucional, tema trabalhado no módulo IX, e o quanto essa avaliação poderá favorecer a melhoria de suas unidades escolares.
Algumas escolas já realizaram a avaliação institucional. Visitamos a Escolinha Municipal Tia Arlinda e a Escolinha Professora Lucivalda Correia Ferraz, lógico que registramos tudo:
Dinâmica realizada com os pais |
A escolinha Tia Arlinda realizou uma dinâmcia dos balões antes da avaliação. Nessa atividade cada pai recebeu um balão, representando o seu filho, as professoras ficaram no meio do círculo, assim, cada pai, lançaria seu filho (balão) para a escola (representada pelas professoras), o resultado: A escola sozinha não resolverá seus problemas, ninguém segurará todos os balões, é preciso, cada vez mais, a união entre escola e família.
AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL NA ESCOLINHA MUNICIPAL PROFESSORA LUCIVALDA FERAZ PIRES.
Nenhum comentário:
Postar um comentário